Pneus Sorocaba | Pneus em Sorocaba



Pneus Sorocaba | Pneus em Sorocaba



Pneus Sorocaba | Pneus em Sorocaba



Pneus Sorocaba | Pneus em Sorocaba



Facebook G+
Pneus Sorocaba | PNEUS E RECICLAGEM

Pneus Sorocaba | PNEUS E RECICLAGEM


PNEUS E RECICLAGEM Pneus em Sorocaba

A preocupação com o meio-ambiente atualmente esta em pauta em todas as discussões governamentais.O consumismo desenfreado da sociedade moderna, o uso descontrolado dos recursos naturais, o descarte de materiais que poderiam passar pela reciclagem, estão saturando o nosso planeta.

Um dos maiores vilões da poluição ambiental, são os pneus descartados de forma indevida. A indústria de pneus consome a maior parte da borracha produzida no mundo.Grandes áreas de florestas são devastadas para o plantio da seringueira.O Brasil já foi o maior produtor de látex do mundo.O ciclo da borracha que se deu no início do século XX, na região Amazônica, impulsionou a produção de pneus para a crescente indústria automobilística que estava começando a se desenvolver princípalmente nos Estados Unidos.As indústrias estão tentando reverter este processo incentivando a devolução dos pneus usados em postos autorizados, geralmente em borracharias e centros automotivos.

Existem empresas que dão destinação final correta aos pneus, fazendo a mistura de borracha e asfalto, diminuindo o custo do recapeamento, no artesanato, no feitio de sandálias, na construção civil e etc.Uma forma encontrada para amenizar esse impacto foi a utilização das metodologias de reciclagem e reaproveitamento. Entre elas, a recauchutagem tem sido um mecanismo bastante utilizado para conter o descarte de pneus usados. O Brasil ocupa o 2o lugar no ranking mundial de recauchutagem de pneus, o que lhe confere uma posição vantajosa junto a vários países na luta pela conservação ambiental. Esta técnica permite que o recauchutador, seguindo as recomendações das normas para atividade, adicione novas camadas de borracha nos pneus velhos, aumentando, desta forma, a vida útil do pneu em 100% e proporcionando uma economia de cerca de 80% de energia e matéria-prima em relação à produção de pneus novos.

Com conscientização, educação e tecnologia, podemos ao menos diminuir o impacto dos pneus inservíveis descartados indevidamente na natureza.

E você querido leitor, o sinal de alerta já foi dado pela natureza, para que todos nós possamos cuidar melhor do nosso mundo, para que as futuras gerações tenham uma vida melhor. Você esta fazendo a sua parte?




PNEUS E RECICLAGEM Pneu em Sorocaba PNEUS E RECICLAGEM Pneu Sorocaba


Compartilhar: