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Sangria do Sistema de Freio


Sangria do Sistema de Freio Pneus em Sorocaba

SANGRIA DO SISTEMA DE FREIOS
O sistema de freios dos veículos é um conjunto hidráulico composto basicamente por:

1. Cilindro Mestre (envia e distribui o fluido para as pinças e cilindros de roda);

2. Hidrovácuo (servo mecanismo acionado pelo vácuo do coletor de admissão ou por bomba de vácuo independente, complementa a força física do condutor ao acionar o pedal do freio);

3. Pinças: Tem a função de comprimir as pastilhas sobre os discos de freio, diminuindo a velocidade do veículo ou imobilizando o mesmo;

4. Cilindros de roda: também conhecidos popularmente por “burrinhos”.

Quando o condutor do veículo aciona o pedal do freio, os cilindros de roda recebem o fluido enviado pelo cilindro mestre, e seus pistões comprimem as sapatas sobre os tambores de freio, diminuindo a velocidade ou imobilizando o veículo.

A sangria do sistema de freios tem a função de tirar o ar que casualmente entra no sistema e prejudica a eficiência da frenagem, que deve ser exatamente na proporção 70% nas rodas dianteiras e 30% nas rodas traseiras. Ao fazer a sangria é recomendado trocar o fluido, que trabalha em alta temperatura e perde sua viscosidade num período de 6 meses. Cada tipo de veículo tem uma determinada especificação, DOT 3, DOT4, DOT 5 que deve ser mantida em todas as trocas. O fluido de freio nunca deve ser completado, como algumas pessoas sugerem, se o nível baixar, significa que existe algum vazamento no sistema ou componente desgastado.




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